top of page

Como fazer gestão de vendas? Entenda como os cursos IBNVendas podem ajudar!

O departamento comercial é um dos mais importantes dentro de uma organização. Sem ele, não há vendas, faturamento e tampouco lucratividade. Por isso, os vendedores estão sempre sob pressão para atingirem metas e alcançar resultados excelentes.


Para isso, a gestão de vendas é fundamental. Quando essa abordagem é colocada em prática de forma estratégica e assertiva, a equipe os números deste setor tendem a aumentar significativamente.


Além disso, os vendedores se sentem mais motivados e têm boa qualidade de vida trabalhando no local. Para ser um bom gestor de vendas, antes de qualquer coisa é preciso entender completamente o processo de gestão de vendas.


Somente assim, é possível garantir que cada “aspecto” do esforço coletivo de vendas esteja operando de maneira eficiente. Com isso alinhado, o resultado vem de forma quase que natural.


Gestão de vendas nada mais é do que um processo de organização e otimização do setor comercial das empresas, o qual tem como objetivo assegurar o aumento do faturamento das mesmas.


É uma estratégia usada apenas por organizações que não querem apenas bater metas, mas sim, ultrapassá-las todos os meses e manter um ritmo de crescimento constante, seguro e assertivo.

Sim, uma gestão de vendas bem feita pode alavancar o resultados de uma empresa de maneira surpreendente. Essa abordagem tem todo esse poder! E você, gestor de vendas ou interessado no assunto, pode fazer esse sucesso acontecer com apenas alguns passos estratégicos.


Lembre-se: a gestão de vendas só é eficiente quando bem feita. Se este é o seu objetivo ou da empresa que trabalha, te convidamos a conhecer mais a fundo essa estratégia com este conteúdo.


Abordaremos o que ela é, como funciona e como colocá-la em prática. Explicaremos, inclusive, como podemos ajudar nesta tarefa. Os cursos IBNVendas podem ser seus grandes aliados neste momento. Acompanhe!


Gestão de vendas: saiba mais sobre essa estratégia

Gestão de vendas é um processo complexo, cheio de tarefas importantes. Basicamente se dá pelo processo de coordenar operações de vendas visando o sucesso do setor comercial e, como consequência, da organização.


Mais do que qualquer coisa, é uma abordagem estratégica, analítica e assertiva, a qual pode levar empresas ao sucesso ou, quando há a falta dela, o fracasso das mesmas - independentemente do porte e segmento da organização.


Essa gestão é aplicada pelos gestores de vendas, profissionais altamente capacitados responsáveis por uma série de atividades. Todas as ações de gestão de vendas são pensadas com base em três aspectos chaves, que são o gerenciamento do funil de vendas, o desenvolvimento do time comercial e a evolução de processos.


Dentre as principais responsabilidades do gestor dessa área, estão as seguintes: implementação de técnicas de vendas na equipe, promoção de treinamentos da equipe, coordenação de operações no departamento, criação de estratégias para impulsionar o crescimento e a receita da empresa.


Além do planejamento, direção e controle das vendas, recrutamento e seleção assertivo para trazer apenas os melhores vendedores do mercado, da análise das necessidades e gerenciamento de equipamentos, atribuições adequadas para cada colaborador conforme suas qualidades, encaminhamento, supervisão, pagamento, motivação para a equipe, entre outras atividades.


É bastante coisa, não é mesmo? A importância dessa área é enorme, então, o gestor de vendas se torna uma peça chave dentro da organização. Entenda como o IBNVendas pode ajudar!


IBNVendas forma gestores de vendas de alta performance

Com todas as ações citadas, as organizações conseguem montar uma base sólida de um time consistente, assertivo, de alta qualidade e performance. São vendedores, processos e um clima organizacional que juntos, prosperam rumo ao sucesso.


Para que tudo isso aconteça, o gestor de vendas deve ser estratégico, qualificado e ter as mais diversas habilidades - tanto para lidar com pessoas, quanto sobre processos, técnicas e análises.


É uma tarefa mais complexa do que parece, por isso, o Instituto IBNVendas conta com um curso para vendedores exclusivo para a formação desses profissionais. No nosso curso para gestores de vendas, os alunos aprendem tudo que precisam para se tornar líderes de qualidade.


O GPV é um programa exclusivo do IBNVendas alinhado com os desafios reais do dia a dia dos gestores de vendas. Nosso objetivo é apresentar ferramentas práticas e de aplicação imediata para gestão dos resultados, dos processos e da equipe de da organização.


São mais de 20 aulas com professores de alta qualidade e experiência que viveram todos esses desafios na prática. Além dos exercícios, apresentações e feedbacks especializados.


Ao final do programa, os gestores receberão um feedback individual e sugestões de melhoria do seu tutor. Além disso, oferecemos uma certificação exclusiva digital com badges genuínos e reconhecidos mundialmente com tecnologia exclusiva Blockchain.

É um curso destinado para quem quer ser um gestor de vendas de qualidade. Se for o seu caso, entre em contato conosco ou acesse nosso site!


17 visualizações0 comentário
acessoa à comunicação via whatsapp
bottom of page