top of page

5 dicas fundamentais para ser um vendedor de sucesso que gera riqueza

Atualizado: 8 de dez. de 2021

Quer ser rico? Então aprenda a vender! Essa é a premissa de muitos especialistas em vendas que geram riqueza ao longo dos anos. Esse, na verdade, é o grande objetivo da maioria dos vendedores.


Vender para gerar riqueza. Quanto mais o profissional fecha contratos e comercializa determinado produto, mais dinheiro ele ganha - seja com as comissões ou não. Para ter uma vida próspera, rumo ao sucesso financeiro, portanto, é preciso saber vender.


É neste ponto que muitos vendedores começam a se questionar. Mais do que talento, dom, conhecimento teórico ou tecnologias que otimizam o processo, para ser um profissional que gera riqueza, é preciso ter conhecimento, experiência e controle emocional.


Isso porque vender não é apenas uma arte, agora essa atividade também é ciência. É preciso entender que um bom vendedor não se resume mais, exclusivamente, a oferecer produtos aos clientes e finalizar compras.


Um vendedor de alta performance precisa de competências que possibilitem o fechamento da venda, um relacionamento de credibilidade e confiança com os consumidores, domínio das técnicas de vendas, resiliência, entre outros aspectos importantes.


Ou seja, os vendedores precisam estar capacitados. Para isso não há nada melhor do que estudar, praticar e focar no desenvolvimento profissional. Por este motivo, a seguir, explicaremos algumas atitudes que podem diferenciar vendedores comuns daqueles que geram riqueza.


Acompanhe!


Como vender para gerar riqueza?

É fato que ser um bom vendedor pode alavancar a carreira dos profissionais, e torná-los prósperos financeiramente. No entanto, essa não é uma tarefa tão simples quanto parece.

O mercado está cada vez mais dinâmico, e as exigências para suprir as expectativas dos consumidores aumentam ano após ano. Elas não se resumem mais apenas às experiências práticas e tácitas dos vendedores.


Por isso, diversos vendedores têm várias tecnologias, planilhas, técnicas de abordagem, scripts de vendas e marketing, entre outros fatores, e ainda assim não conseguem alcançar bons resultados.


O que gera frustração nesses profissionais que podem até ser bons, mas não estão aplicando as técnicas e tendo atitudes adequadas. Portanto, se você se identifica com esse cenário, confira este conteúdo vai te ajudar muito!


Acompanhe 5 atitudes de alto impacto que podem mudar o rumo da sua carreira como vendedor e te colocar como os melhores da área. São ações simples, as quais devem ser mantidas por toda a sua vida profissional.


Confira!


Estude a teoria

Ao contrário do que muitos pensam, vender não é um talento em que você nasce sabendo. Pelo contrário, precisamos passar a vida todas desenvolvendo essa habilidade para estarmos sempre melhorando.


Sendo assim, uma das atitudes que mais farão a diferença na vida de um vendedor é estudar as técnicas de vendas. Assim, ele entenderá como realizar abordagens eficientes, como se comunicar com diferentes públicos e como mover o consumidor no funil de vendas.


Além de compreender os melhores métodos de persuasão, como encerrar uma compra e principalmente, quais as formas mais eficientes de fazer um pós-venda de qualidade, o qual vai fidelizar os consumidores.


Tudo isso exige técnica. Para dominá-las, o melhor é fazer cursos para vendedores e estudá-las a fundo.


Pratique

Depois de dominar a teoria, é importante colocar todo este conhecimento em prática para criar experiências, se sentir mais confiante e confortável com o contato direto com o público.


Quem não tem a oportunidade de colocar essas teorias em prática no dia a dia ou prefere um ambiente reservado para isso, pode buscar por cursos que possibilitem o estudo prático.


Cursos, como o do IBNVendas que tem um módulo focado em exercícios práticos e apresentações, as quais são assistidas por tutores altamente qualificados. Posteriormente, eles dão um feedback individualizado, com os pontos fortes e fracos de cada vendedor.


Vale a pena dar uma olhada!


Prepare seu emocional

Um vendedor só atinge o sucesso quando consegue colocar todas essas dicas em prática e juntá-las com um bom preparo emocional. Sem este domínio dos sentimentos e mente, os vendedores encontram sérias dificuldades no caminho.


O preparo emocional é muito importante para que você consiga atingir seus objetivos, conquiste novos clientes e saiba como ter sucesso em vendas. A pessoa precisa de resiliência, paciência, gentileza, controle dos sentimentos, entre outros fatores fundamentais.


Cursos de autoconhecimento, terapia ou até mesmo identificando traços que podem ser melhorados no seu suporte emocional são atitudes que vão impactar positivamente nos processos de vendas.


Crie disciplina

A disciplina é uma baita ferramenta de vendas, uma das mais importantes, para falar a verdade. O vendedor deve estabelecer sua rotina de estudos, autoconhecimento e de trabalho.


É fundamental manter em mente qual o seu principal objetivo e que apenas você conseguirá alcançá-los, com o seu esforço. Não deixe que algumas distrações te tirem do foco e seja disciplinado!


Tenha objetivos claros e coloque energia para alcançá-los. A dica é: planeje suas atividades, siga fielmente o seu plano e vá em busca de resultados - não espere que eles caiam do céu.


Aumente sua rede de networking

Criar bons relacionamentos e ampliar constantemente a sua rede de contatos é uma ferramenta muito poderosa para aumentar suas vendas, conhecimento na área e acesso a oportunidades no mercado.


Sendo assim, converse com o máximo de pessoas possíveis e frequente ambientes que podem te ajudar nessa tarefa - como palestras, workshops, eventos de vendas e até mesmo os cursos que mencionamos no início do conteúdo.


Esses espaços são ótimos para conhecer pessoas de diferentes áreas, experiências, idades e personalidades. Quanto mais pessoas saberem o que você vende, mais vão atrás de você quando precisarem deste produto/ serviço - é uma relação lógica!


Com esses 5 passos, você com certeza será um vendedor mais qualificado e preparado para o mercado. Se precisar de ajuda, conte com o Instituto IBNVendas!


67 visualizações0 comentário
acessoa à comunicação via whatsapp
bottom of page