Metaverso: como os vendedores devem se preparar para essa tecnologia?

O metaverso é o futuro, isso é um fato. Esse termo vem se popularizando e está cada vez mais nas rodas de discussões entre profissionais, amigos e amantes da área da tecnologia.

Isso se intensificou após o anúncio do Facebook no dia 28 de outubro de 2021 sobre a mudança do nome da empresa para Meta. Mark Zuckerberg, fundador e CEO da marca, afirmou que essa mudança aconteceu porque o futuro da companhia está no metaverso.

Hoje, empresas, consumidores, profissionais e a indústria do entretenimento olham para esse conceito como o grande sucessor da internet móvel. Portanto, vendedores e profissionais do setor comercial também devem prestar atenção nessa nova realidade.

O metaverso promete uma experiência de compra muito mais engajada, as quais podem ser potencializadas, inclusive, pelas novas tecnologias como realidade aumentada (AR) e jogos online.

Acredita-se que de forma natural, essa tendência se estabeleça e se consolide no mercado em diversos segmentos. Tudo poderá ser feito e vendido no Metaverso, o que representa uma oportunidade, de modo especial, para o varejo online.

Vale lembrar que o metaverso não é uma realidade paralela e sim,uma realidade coocorrente. Tudo isso está acontecendo ao mesmo tempo, neste exato minuto, por exemplo.

É um tema complexo e extremamente amplo. Portanto, continue lendo este conteúdo para saber tudo que precisa sobre o metaverso no mundo das vendas e do varejo.

Importante ressaltar que o Instituto IBNVendas já é atuante no metaverso, temos diversas soluções de treinamentos de vendas que utilizam a realidade virtual. Acompanhe!

O que é Metaverso? Como essa realidade atua no mundo das vendas?

Muito se fala sobre o metaverso atualmente. Contudo, esse conceito é muito mais do que um jogo, um website, aplicativo, ferramenta ou plataforma. Basicamente, ele se dá por uma interface pela qual nós vivenciaremos uma nova realidade.

O metaverso será uma realidade que terá suas próprias regras, sua própria economia, sociedade, entre outros fatores. É um ambiente virtual imersivo, coletivo e, principalmente, hiper-realista.

Neste ambiente, as pessoas vão conviver entre elas normalmente usando avatares customizados em 3D. Em outras palavras, de uma forma muito mais clara: o metaverso é uma evolução da nossa internet atual.

As pessoas vão acessar esse ambiente por óculos especiais e outros equipamentos tecnológicos. Com essas ferramentas, a pessoa pode criar uma vida inteira para seu personagem.

Da mesma forma, as empresas podem criar suas lojas e prestadoras de serviços no metaverso e lucrar muito nesse ambiente. A compra de bens e serviços online se torna uma experiência tridimensional e imersiva, diferente de tudo que já existe.

Isso inclui desde novos produtos e recursos de comércios a novos e até mesmo os maiores canais de distribuição. Como os vendedores e empresas de varejo devem se preparar?

Como as empresas e vendedores devem se preparar para lucrar no metaverso?

Apesar de o debate em torno do metaverso ter se popularizado nos últimos meses, este conceito não é tão novo assim. Essa definição foi usada primeiramente no filme “Ready Player One” (“Jogador Número 1” no Brasil).

De qualquer forma, as empresas e profissionais estão entendendo e começando a investir nesse universo atualmente. Para acompanhar esse movimento, o ideal é começar a estudar o tema.

Além de acompanhar as mudanças e atualizações do metaverso e mantendo o aprendizado à medida que elas avançam. Uma das formas de entrar para esse ambiente é lançando produtos virtuais para esses avatares.

Também é possível incluir experiências digitais completamente imersivas. A marca L'Oréal, por exemplo, já lançou a sua primeira coleção 100% virtual há menos de um ano.

Diversas outras marcas já acompanham essa tendência também. Para os vendedores, o ideal é aprender técnicas de vendas aplicadas na internet e comércio digital.

Uma boa opção para isso é contar com cursos de vendas que já estejam imersos no metaverso e acompanhando cada novidade que surge sobre o assunto. Na realidade, alguns até aplicam a realidade virtual durante as aulas, como os cursos para vendedores do IBNVendas.

IBNVendas e o metaverso

O Instituto IBNVendas já é atuante no metaverso. Como? Oferecemos cursos de vendas com o apoio com a realidade virtual em que o aluno se transporte para salas de reuniões e situações reais.

O aprendizado se torna muito mais prático, eficiente e moderno. O vendedor aprende técnicas de vendas aplicadas em diversos segmentos, incluindo, no que fará toda a diferença no futuro: vendas e negociações em um ambiente virtual extremamente realista.

Para saber mais, entre em contato conosco ou acesse nosso site. O Instituto IBNVendas te prepara para o presente e futuro!

2 visualizações0 comentário
acessoa à comunicação via whatsapp