top of page

O que é coaching & mentoring em vendas? Entenda como aumentar resultados com esse método!

Atualizado: 24 de set. de 2021

O mercado de vendas está cada dia mais competitivo. Empresas concorrentes inovam todos os dias e estão sempre em busca de novos clientes - em muitos casos, estão procurando o mesmo público que você.


A área de vendas dentro das organizações é considerado uma das mais importantes para seu crescimento e consolidação de mercado. Com isso, os vendedores têm um papel fundamental para as empresas.


Portanto, é comum que os profissionais de vendas tenham que, além de atingir as metas mensais de vendas, conseguir cada dia mais clientes. Sendo assim, vendedores e líderes desse setor precisam ser eficientes, precisos e ter altos índices de conversão.


O que não é muito fácil. É neste momento que surgem os cursos para vendedores e coaching & mentoring em vendas que visam desenvolver e apresentar técnicas eficientes para que esses profissionais atinjam níveis elevados, por vezes surpreendentes em seus resultados.


Coaching & Mentoring: o que é? Como funciona? é um método de desenvolvimento pessoal e profissional que auxilia diferentes áreas da vida: carreira, relacionamento, finanças, entre outras. O coaching & mentoring em vendas visa desenvolver as habilidades que essa profissão exige.


Mais do que “lábia”, dom ou talento, essa área requer conhecimentos técnicos específicos. Desta forma, para se tornar um vendedor de alta performance, é preciso estudar e se desenvolver frequentemente para alcançar o “CHA”, ou seja conhecimentos, habilidades e atitudes de alta performance.


Qual método de desenvolvimento melhor do que consultas com profissionais que estimulam o crescimento profissional e aprimoramento de características pessoais que essa profissão exige?


O coaching & mentoring em vendas é a opção ideal para o desenvolvimento dos vendedores e líderes de vendas para aumentar resultados e seguir rumo à riqueza - empresarial e pessoal de forma rápida e personalizada. Entenda como funciona!


O que é coaching & mentoring em vendas?


Coaching & mentoring basicamente, é uma assessoria pessoal e profissional para pessoas que buscam se desenvolver em determinada área, aspecto ou habilidade. Com essa metodologia, os “alunos” ou mentorado são impulsionados a identificarem como se sentem, pensam e reagem diante das situações e recebem dicas de alguém mais experiente no assunto tratado.


No coaching & mentoring em vendas, as sessões são voltadas especificamente para a realidade e desafios desta área, como habilidades de persuasão, técnicas de negociação, boa comunicação, entre outros.


O coach e mentor de vendas - o profissional que aplica a metodologia do coaching & mentoring - guia e influencia o vendedor a descobrir, desenvolver e praticar seu potencial. O coaching é conhecido por ajudar as pessoas a conquistarem seus objetivos até 20 vezes mais rápido do que o habitual.


Na prática, o coaching & mentoring em vendas desenvolve os vendedores para os processos de pré-vendas e vendas para que conduza os leads pelo pipeline. O coach e mentor identifica os pontos fracos que estão impedindo seu sucesso, indica como aprimorá-los e ressalta as qualidades de cada profissional.


O treinamento de vendas do time somado a sessões de coaching & mentoring estimula que equipes inteiras melhorem seus resultados. A vantagem é clara: profissionais que fazem coaching & mentoring têm um desenvolvimento muito mais rápido do que aqueles que estão acomodados.


O coaching & mentoring pode ser realizado por sessões individuais com o profissional e o coach mentor, ou via acompanhamento da equipe, no caso de vendedores, por este profissional. É uma ótima opção para líderes e gestores que desejam melhorar seu desempenho no cargo e estimular equipes.


Coaching & mentoring em vendas nas empresas


Muitas empresas contratam esse serviço e treinamentos para desenvolver as habilidades de líderes, identificar pontos negativos e positivos nas equipes, entender como estimulá-las e trazer mais resultados para a empresa.


Ser um bom líder que estimula sua equipe a ir em busca de melhores resultados não é tão simples quanto pode parecer. Exige técnicas e conhecimentos distintos: tanto pessoais quanto profissionais.


O coaching & mentoring é ideal para esses profissionais que querem melhorar seu posicionamento como líder ou gestor e conduzir a sua equipe rumo ao sucesso.


Embora muitas pessoas e empresas ainda não levem o coaching a sério, dado que muitos mitos e imagens negativas são associadas a essa metodologia todos os dias, quando aplicado de forma correta e séria e, sobretudo, acompanhado da mentoria, esse método tem grande poder de mudanças positivas.


O ideal é procurar por coaches e mentores qualificados e experientes para ter resultados realmente expressivos. É um método que impacta diretamente nos resultados, cumprimento de metas e melhor trabalho em equipe.


Onde encontrar coaches e mentores de qualidade, confiança e excelência? No Instituto Brasileiro de Negociação e Vendas.


Coaching & Mentoring IBNVendas


O Coaching & mentoring do IBNVendas é projetado especificamente para gestores(as), executivos(as) ou vendedores de alta performance e será oferecido por um profissional com experiência em campo e habilitado em Coaching & mentoring internacionalmente.


Nossa missão é fomentar e prover desenvolvimento para alta performance em negociações e vendas, gerando riqueza. As sessões são realizadas com profissionais de alta performance, experientes e com vasto conhecimento na área de vendas.


Desta forma, auxilia líderes, gestores e executivos a aumentar os próprios resultados e de suas equipes. Motivação, conhecimento, técnicas de venda, empatia, comunicação e relacionamento interpessoal, entenda seus pontos fortes e fracos que podem estar interferindo em seus resultados.


Durante o processo, conseguirá identificar essas qualidades nos colaboradores de sua equipe, promovendo um ótimo desenvolvimento individual e em grupo do seu time comercial.


Acesse nosso site e confira nossas soluções!


24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
acessoa à comunicação via whatsapp
bottom of page