Conheça 5 técnicas de vendas infalíveis para vender muito em 2022

Um bom vendedor tem uma série de habilidades persuasivas, além de conhecimento e domínio das principais técnicas de vendas que existem atualmente. Dom, talento ou “jeito para a coisa” - como muitos falam - não definem vendedores de qualidade.

Muito pelo contrário, contar apenas com essas características pode levar um profissional ao fracasso neste segmento. As técnicas de vendas, por exemplo, ajudam o vendedor a mover clientes dentro do funil de vendas com mais facilidade.

Elas auxiliam o profissional a acelerar o processo de vendas, saber como se comunicar com cada cliente e claro, a convertê-lo e fidelizá-lo. Essas técnicas surgiram há anos baseadas em diversas metodologias.

As quais envolvem a psicologia da mente humana, gatilhos mentais que funcionam em vendas, entre outros diversos conhecimentos. É claro que há técnicas mais antigas, outras que não se aplicam a todo segmento de vendas.

Por isso, é importante que o vendedor estude todas elas a fundo e comece a testá-las no dia a dia. Com o tempo, ele terá as técnicas mais assertivas e começará a desenvolver as próprias abordagens para vendas.

Dessa forma, em pouco tempo o vendedor terá um processo de vendas assertivo, dinâmico e eficiente. Vale lembrar que essas técnicas também são importantes para times comerciais.

Portanto, organizações devem treinar suas equipes de vendas para que todos estejam com as melhores técnicas de conversão avançadas. O resultado é um só: um time de alta performance.

O que toda empresa deseja, não é mesmo? Como dissemos, há várias técnicas de vendas atualmente. A seguir, abordaremos as mais indicadas por especialistas para você começar seus estudos sobre o tema.

Para conhecer todas as melhores técnicas de vendas, faça um curso de vendas conosco!

Acompanhe.

Técnicas de vendas: quais são as 5 melhores?

Todo vendedor que deseja aumentar seus resultados já passou pelos seguintes questionamentos: “O que preciso mudar para vender mais?”, “Como vou conseguir vender mais?” “Como vou conquistar novos clientes?” e “Como posso fidelizar meus clientes?”.

Essas dúvidas são completamente normais e todas elas podem ser respondidas da mesma forma: aprendendo as técnicas de vendas certas, é possível aumentar resultados rapidamente.

Isso para vendedores, times comerciais e até mesmo empreendedores que querem alavancar sua empresa. Para aqueles que desejam aumentar resultados em 2022, essas técnicas são a resposta!

Por esse motivo, vamos apresentar algumas delas agora mesmo. Comece o ano atingindo metas, faça de 2022 o seu melhor ano profissional e gere riqueza.

Confira.

1: Conheça as dores dos consumidores e foque nelas!

As pessoas compram porque querem solucionar algum problema do seu dia a dia. Sendo assim, o ideal é que os vendedores entendam exatamente a necessidade do seu público, o motivo pelo qual eles precisam do item.

Sabendo disso, eles devem focar nessas necessidades. Especialistas indicam que o profissional deve mostrar ao consumidor as razões pelas quais eles devem comprar aquele produto.

Ou seja, mostre ao cliente que ele precisa daquilo, que seu dia a dia ficará mais fácil e prático, por exemplo. Com um discurso alinhado às necessidades - e não apenas aos supostos benefícios do produto - fará com que o vendedor aumente suas vendas rapidamente!

2: Saiba valorizar o item, mas nunca subestime o consumidor

O vendedor deve, é claro, valorizar o produto que está vendendo, dizer seus benefícios e utilidades frente às necessidades do cliente. No entanto, ele jamais deve subestimar ou tentar enganar o cliente no que diz respeito às características e aplicações de seu produto. O cliente tem acesso e, muitas vezes, vai acessar as informações de sua oferta antes mesmo de lhe procurar.

Caso entendam que estão sendo enganados, nunca mais voltam e pior: faz uma recomendação ruim sobre o profissional e a empresa ou loja. A técnica é focar nos reais benefícios do produto para aquele cliente.

No entanto, seja sincero caso algum ponto negativo seja abordado, jamais minta.

3: Mostrar preocupação com a efetiva necessidade do cliente, mas não seja invasivo

Mostrar preocupação com as necessidades do consumidor gera uma relação de confiança entre ambas as partes. Com isso, o cliente se sente mais seguro com a compra.

Perguntas como “o que você precisa” ou até mesmo apenas ouvir o que o consumidor tem a falar já fazem toda a diferença.

4: Gere identificação com o consumidor

Os consumidores se sentem mais à vontade com aqueles que entendem suas necessidades e agem como eles. Por isso, é fundamental que o profissional adeque sua linguagem a cada perfil de cliente.

Fale e se comporte de acordo com o perfil do cliente. Se já passou por uma situação parecida com a que o consumidor está falando ou entende de fato a sua necessidade, conte uma história.

Isso fará com que o cliente confie mais no vendedor e construa uma relação mais agradável.

5: Não dê descontos, venda descontos!

Ofereça bônus com prazos e gere escassez: ataque os gatilhos mentais!

Os vendedores não devem apenas oferecer descontos extremamente agressivos, isso pode ser prejudicial. Os bônus altos demais também podem fazer o cliente duvidar que o valor do seu produto está adequado ou está supervalorizado, por exemplo.

Em vez disso, uma boa técnica é oferecer condições de bônus que se esgotam ao longo dos dias, isso pode acelerar a decisão de compra. Exemplo: Se a pessoa fechar o negócio nos próximos 2 dias úteis, ela ganha 30% de desconto.

Agora, se ela fechar em até 7 dias, só conseguirá 15% de desconto. Depois de 10 dias úteis, não terá desconto nenhum. É uma ação estratégica que vale a pena ser testada.

Como o Instituto IBNVendas pode ajudar?

O Instituto IBNVendas oferece cursos para vendedores que desejam aumentar seus resultados, assim como para líderes comerciais e gestores da área.

Professores especializados ensinam como usar os gatilhos mentais em prol do processo de vendas, além de abordar técnicas eficientes e realizar treinamentos práticos.

Para 2022, fazer um curso completo pode ser a grande solução. Entre no nosso site e saiba mais, esperamos por você!


9 visualizações0 comentário
acessoa à comunicação via whatsapp